sexta-feira, 27 de março de 2009

PROFESSORA DA UEPB É ENTREVISTADA NO "NOSSO BAIRRO, NOSSA GENTE"

O destaque desta semana do programa "Nosso Bairro, Nossa Gente" é a professora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Maria Dorotéia da Silva. Ela ministra aulas no curso de Letras. Natural da cidade de Monteiro-PB, já atuou em várias escolas e universidades da Paraíba.Durante a entrevista concedida ao professor André Filho, na 27ª edição do "Nosso Bairro, Nossa Gente", do último sábado, 21 de março, a professora Dorotéia falou sobre sua família, infância, vivência estudantil, a importância da leitura e da literatura infantil, além do livro de sua autoria que está pronto para publicação.

O professor André destacou a presença da professora Dorotéia, afirmando da sua importância para o curso de Letras do Campus III da UEPB, sediado em Guarabira. Ele lembrou das aulas que a mesma proferiu durante sua graduação no curso de Letras, na turma 2001.1. Dorotéia era professora de Literatura brasileira e infantil. André disse que herdou da professora a motivação que ela passava para seus alunos.Na oportunidade André Filho também fez menção a alguns nomes de alunos que fizeram parte da turma 2001.1 - Letras, a exemplo de João Paulo, João Marcolino, Marcos, Erivelto, Alessandro, Junior, Ezio, Meilene, Lidiane, Daniele, Marilene, Andrea, Débora, Maria José, Luciana, Virgínia, Juscilene e Lourrany.


A 27ª edição do "Nosso Bairro, Nossa Gente", teve a Direção Geral de Maurício Evaristo; Diretor de Operações: Sebastião Santos; Diretor Administrativo: David Santos; Diretora de Programação: Adriana Maria; Diretor Técnico: Beto Lima; Apresentação: André Filho; Mesa de Áudio: Moabe Evaristo.

Nenhum comentário: