quarta-feira, 11 de março de 2009

EQUIPE DE JORNALISMO DA RÁDIO COMUNIDADE JÁ ESTÁ SENDO FORMADA

A nova equipe de jornalismo da Rádio Comunidade Geral FM se reuniu na manhã de ontem, no salão da Associação de Moradores e Agricultores Rurais do Bairro do Nordeste I (AMARBN) - sede também da emissora.

Na ocasião foram discutidos vários pontos importantes com referência a estréia do mais novo jornal para a comunidade local. O professor André Filho, representando a direção da emissora comunitária, coordenou a reunião, discutindo com o grupo assuntos relevantes como ideologia, alienação, linguagem, discurso, conceito e preconceito, violência nos meios de comunicação, ética, juízo de valor etc.

Também foi abordada como deve se comportar a equipe jornalística a partir da estréia (prevista para o início de abril) do JORNAL DA COMUNIDADE (das 07h00 às 09h00) e dos informativos COMUNIDADE EM NOTÍCIAS (de hora em hora). A linha editorial já está sendo elaborada a partir dos pontos destacados em comum acordo com os presentes. Por exemplo, será descartada toda e qualquer matéria sensacionalista e que envolva violência, em atenção às crianças, aos adolescentes e, principalmente, em respeito à família guarabirense.

Também ficou definido que os âncoras serão Levi Lobão e Adriana Maria e na reportagem os radialistas João Pedro e Leliomar Vasconcelos. O próprio professor André Filho foi convocado para as entrevistas no estúdio.

O JORNAL DA COMUNIDADE será um espaço aberto à comunidade de abrangência da rádio, dando vez e voz ao povo, para que o mesmo possa reivindicar soluções para os problemas existentes nas comunidades. Temas, enquetes, entrevistas também darão uma dinâmica diferente ao programa que será levado ao ar de segunda a sexta-feira.

É aguardar para ouvir e participar!

Nenhum comentário: