sábado, 1 de setembro de 2012

SESC INSCREVE PARA OFICINAS DE ARTES VISUAIS E FOTOGRAFIA EM GUARABIRA



O Serviço Social do Comércio da Paraíba está com inscrições abertas para duas oficinas de artes visuais que serão realizadas em Guarabira nos dias 13 e 14 de setembro. No horário da tarde, das 14 às 17 horas, o artista Rodrigues Lima ministra a oficina intitulada Memórias e Imagens nas Artes Visuais, onde aborda diversos elementos visuais relacionados à memória e história das artes. Já no turno da noite, o renomado fotógrafo Antonio David, vencedor de diversos prêmios em todo o país, ministra a oficina Percepção Visual e Linguagem Fotográfica, onde irá repassar com os inscritos as diferentes formas de se trabalhar com as variadas linguagens utilizadas na fotografia. As inscrições são gratuitas e abertas a quaisquer interessados.
As oficinas realizadas na cidade de Guarabira integram a programação do Salão de Artes Visuais do Sesc Paraíba, que chega ao brejo paraibano na próxima quinta-feira, 6. A solenidade de abertura, livre ao público, acontece a partir das 19 horas, na unidade do Sesc, e conta com a palestra Arte Contemporânea e outros modos de compreender, ministrada por Erinaldo Alves do Nascimento. Já a exposição conta com 40 obras selecionadas nas categorias pintura, desenho, gravura, fotografia, escultura/ objeto, instalação e vídeo arte. Nesta etapa, o Salão de Artes Visuais homenageia o artista guarabirense Carlos Damião, por sua contribuição artística em todo o estado.
Os trabalhos selecionados para participar da exposição tiveram a curadoria do artista plástico Flávio Tavares, do fotógrafo Antônio David, além da artista plástica e curadora da Estação Cabo Branco Ciência Cultura e Arte, Lúcia França. A mostra esteve em João Pessoa no mês de agosto, e ainda passará por Campina Grande em outubro. Os municípios de Patos, Sousa e Cajazeiras receberão as palestras e oficinas do Salão de Artes Visuais.
As inscrições para as oficinas podem ser realizadas na própria unidade do Sesc, que fica na rua Coronel José Maurício da Costa, s/n, no bairro São José. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3271-1601.

Fonte do texto e imagem: www.sescpb.com.br

Por Patrícia Souza

Nenhum comentário: