terça-feira, 11 de dezembro de 2012

$$$$$ A CARA DO DESENVOLVIMENTO $$$$$

Ouço pessoas falando que minha cidade está a crescer! Sim, concordo plenamente, mas tenho a feliz ousadia de pensar que, não me faz muita importância, uma cidade crescer sem a devida precaução e preservação do Meio Ambiente.
Para que haja desenvolvimento é preciso desmatar e destruir habitats de vários animais, certo?
Pois tenho a concepção que não, entendo que fazer panejamentos de preservação ambiental é uma ação essencial, para um desenvolvimento real e sustentável de uma cidade.
Mas veja só o que acontece: o "cara" vai lá, desmata, expulsa os animais, desde insetos a aves, constrói sua empresa e fica por isso mesmo. Isso é inaceitável! 
Depois encontramos uma leva de pessoas reclamando que está muito quente a cidade, que  o ar está pesado e etc... Vamos nos acordar e perceber que somos responsáveis pelo que escolhemos. 
Desenvolvimento sim, mas com sustentabilidade.
Meus caros conterrâneos parem de reclamar e passem a agir, sejam a diferença que sua cidade precisa de verdade.


Por Andeson Santos

Nenhum comentário: