domingo, 2 de setembro de 2012

COORDENADOR DA ABRAÇO/PB CRITICA JUDICIÁRIO


Ao conceder entrevista no programa “Alô comunidade”, da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, na tarde deste sábado, 1º de setembro, o coordenador geral da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba, José Moreira criticou duramente o Poder Judiciário. Na avaliação do radialista comunitário, o Judiciário em sua maioria “se rende ao poder da mídia comercial” e fica contra os projetos populares de comunicação. Citando decisões favoráveis às rádios populares, ele disse que ainda existem muitos juízes que negam a repressão ao direito de se comunicar garantido pela Constituição, “mas são minoria.”

Sobre as políticas públicas do Governo Federal para a comunicação comunitária, Moreira também se referiu fortemente contra a gestão de Lula, onde, segundo ele, “havia uma gang no Ministério das Comunicações comandada por Hélio Costa”. Perguntado se a Presidenta Dilma tem buscado diminuir a dívida política com o movimento de rádios comunitárias, Moreira afirmou que percebe progressos nesse setor. “Pelo menos estamos tendo diálogo, o que antes não havia”, afirmou.
Nesta edição, homenagem ao ritmista paraibano, Jackson do Pandeiro. Produção e locução de Dalmo Oliveira e Fábio Mozart. Locução auxiliar de Beto Palhano. Sonoplastia de Luciano Jr. e Ivan Machado.

Ouça o programa pelo Youtube:



Fonte: gilberto bastos radiozumbifm@gmail.com

Por: Adriana Maria

Nenhum comentário: