segunda-feira, 30 de julho de 2012

RECOMENDAÇÃO MUSICAL

Na "Recomendação Musical" de Hoje uma ótima musica "Batendo na porta do Céu" é um single de Bob Dylan, lançado na trilha sonora do filme Pat Garrett & Billy the Kid. É uma de suas canções mais famosas, regravada por diversos artistas, dentre os quais a banda Guns N' Roses, Avril Lavigne, Zé Ramalho, entre outrosque também lançaram a canção individualmente.

Uma análise rapida da letra da música extraida do portal http://analisedeletras.com.br.

"Fazendo uma analise simples porem objetiva da música, podemos dizer que se trata de um a autoridade policial. Ao meu ver, esta autoridade trocou tiro com infratores da lei, e foi alvejado. Alí, caido, sentindo a morte chegar passa um filme na cabeça dele. Poriso ele diz: “mãe tire o distintivo de mim que eu não posso mais usa-lo” pois ele sente a presensa da morte. Isto é claramente reforçado quando ele diz: “Esta escuro demais pra ver”- “a Grande nuvem escura ja me envolveu”. ele esta partindo para um outro plano, esta indo ao encontro do ´céu propriamente dito, porisso ” bate bate na porta do céu”. Para finalizar, ele mesmo reforça a ideia de que esta morrendo dizendo:Mãe, guarde esses revolveres pra mim, com ele eu nunca mais vou atirar” pois sabe que seu fim esta chegando , morto provavelmente em oficio de suas funções…"


Andeson Santos

Nenhum comentário: