quarta-feira, 20 de julho de 2011

Programa "Direto ao Ponto" entrevista nesta Quinta-feira o Cel. Alencar



 
O jornalista Nonato Nunes, que apresenta o programa radiofônico Direto ao Ponto, na rádio Comunidade Geral 104.9 FM de Guarabira, entrevista, nesta quinta-feira, das 12h às 13h, o coronel Robson Alencar, ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Guarabira. O tema desta quinta-feira será a violência que ameaça a sociedade brasileira. Com a experiência profissional de que dispõe o coronel Alencar vai expor o ponto de vista dele acerca do largo consumo de drogas pela juventude brasileira.
Um outro tema sobre o qual o coronel vai discorrer é acerca da legislação brasileira, que praticamente oferece as condições legais para que os criminosos atuem com a certeza da impunidade. O Direto ao Ponto vai saber do cel. Alencar se vale a pena ser policial num país onde o criminoso é preso mais de uma vez por cometer o mesmo crime. Um exemplo disso ocorreu em Alagoas, quando um bandido fora preso pela 25ª vez (isso há um ano) por cometer delitos como roubos, furtos e assaltos à mão armada. E aí coronel? Diante de tantas leis favoráveis ao infrator e contrárias à vítima não estaria o papel do policial sendo anulado? Mas não é apenas isso. O policial hoje é praticamente cassado pelo bandido sem que nenhuma lei dê ao agente do governo garantias de que o autor da ofensa será exemplarmente punido. Ora, se o policial (o bom policial, claro) é um agente da lei, então ele representa o Estado. Assim sendo, atacar um agente da lei não deveria ser o mesmo que ameaçar a instituição nele (no agente) representada? É assim que funciona nos países ditos de primeiro mundo, onde o policial tem todas as garantias necessárias para atuar nas ruas com a certeza de que será amparado pelo Estado nas ações praticadas dentro da lei.
O Direto ao Ponto também vai enfocar temas como o papel dos direitos humanos no 9º país mais violento do mundo, e ainda o que representa o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) no aumento da violência entre os jovens com idade abaixo dos 18 anos.

Assim, amanhã, entre 12h e 13h, o programa Direto ao Ponto conversa com o cel. Robson Alencar.



                                                   Da Redação / RCG 104,9



Nenhum comentário: