quarta-feira, 18 de maio de 2011

DIRETO AO PONTO

Na próxima terça-feira, dia 24, estreia, na rádio Comunidade Geral (104.9) FM em Guarabira, o programa “Direto ao Ponto”. Os primeiros convidados serão a escritora e poetisa Mariza Alverga e o jornalista e cronista pessoense Bosco de Mello. Para participar do bate-papo também foi convidado o radialista João Pedro, pertencente aos quadros da emissora e um profissional dos mais respeitados do rádio guarabirense.  Mariza e Bosco têm história no radiojornalismo paraibano e ainda como ensaístas, com a produção de trabalhos escritos em Guarabira (Mariza Alverga) e em João Pessoa (Bosco de Mello).
O programa Direto ao Ponto irá ao ar sempre às terças e quintas-feiras das 12h às 13h. A ideia central é dar vez e voz à comunidade levando temas relevantes e de interesse geral. Sempre haverá um convidado, especialmente às quintas-feiras, o qual exporá seu ponto de vista e será questionado pelo ouvinte por telefone e/ou por e-mail. Seus idealizadores, porém, já esclareceram que o Direto ao Ponto não aceitará ingerência política no sentido de favorecer a quem quer que seja. Mas estará resguardado, no entanto, o Direito de Resposta a quem se sentir, de alguma forma, ofendido por palavras ditas exclusivamente no transcorrer do programa. Artistas, professores, engenheiros, médicos, advogados, jornalistas e pessoas comuns terão preferência no quadro de convidados para opinarem sobre o tema proposto, como educação, sexualidade, saúde, violência etc. Está fora de cogitação o envolvimento do programa com interesses de grupos políticos, seja de Guarabira ou do Estado.

PARTICIPAÇÃO DO OUVINTE
O ouvinte poderá participar, mas terá um minuto e meio (90 segundos) para elaborar e fazer a pergunta que deseja. Essa limitação de tempo tem uma explicação: aproveitar ao máximo os sessenta minutos disponibilizados pela emissora para o programa. Também será melhor aproveitado o tempo que o entrevistado terá para responder às perguntas do ouvinte e do apresentador. Tem-se observado que uma hora se configura, no rádio, num tempo bastante curto para o bom aproveitamento de uma entrevista. Os responsáveis também esclarecem que quem se sentir, de alguma forma, prejudicado, poderá ir à emissora, mandar e-mail ou usar o telefone para ter o seu direito de resposta assegurado.

DIRETO AO PONTO, TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, DAS 12h ÀS 13H NA RÁDIO COMUNIDADE GERAL, 104.9 FM (GUARABIRA).

Fonte: http://protexto.zip.net/

Nenhum comentário: