quarta-feira, 16 de junho de 2010

RESGATE DA TRADIÇÃO JUNINA

A AMARBN e a 104,9 FM estão unidas no clima junino. Com o objetivo de resgatar as tradições deste período festivo, ambas as entidades estão enfeitando toda a extensão da Rua Celina Pinto e da Rosil Guedes, no Bairro do Nordeste I. A Celina Pinto é a artéria onde está situada a emissora e a associação.
"Na década dos anos oitenta, nos períodos juninos a comunidade se reunia e enfeitava essas ruas. O bairro como um todo, ficava completamente ornamentado, colorido de bandeirinhas. Com o tempo, perdeu-se essa costume. Agora a AMARBN e a Rádio Comunidade Geral resgatam essa tradição. Mostram que estão ao lado do povo e da cultura local", explicou o diretor/presidente das entidades, Maurício Evaristo.
Aliás, não é somente as ruas citadas que estão enfeitadas no Bairro do Nordeste, mas também inúmeras outras, a exemplo do "Buraco de Afonso" (vizinho à emissora), onde os moradores também enfeitaram a maioria das ruas. Estão de parabéns! De parabéns estão também os moradores dos demais bairros que inovaram este ano, resgatando as verdadeiras tradições do São João. Agora é só esperar a comemoração junina, com muito milho, pamonha, canjica, fogueira e folguedos! Viva São João! 

                                                                                   Matéria e foto: André Filho

Nenhum comentário: