sexta-feira, 8 de março de 2013

Celebração dos "90 ANOS DO PAVÃO MISTERIOSO"

A Comunidade Geral Fm Fazendo a Cobertura da comemoração dos "90 anos da obra do Romance do Pavão Misterioso"

Na última quinta-feira(07) na Câmara Municipal de Guarabira a 104,9 esteve presente fazendo a cobertura da comemoração dos 90 anos do Romance Pavão Misterioso e de seu autor José Camelo de Melo e do cordelista de Guarabira Ismael Freire.

 Uma Sessão Especial com a Presença de várias autoridades de Guarabira a exemplo dos vereadores, tanto de oposição, quanto de situação participaram da sessão solene. Os secretários André Filho (Cultura e Turismo), Raimundo Macedo (Educação), Humberto Santos (Esporte e Lazer) e Mauricío Evaristo (Presidente da AMARBN) se fizeram presentes na Câmara.

Na oportunidade o professor Vicente Barbosa fez o uso da Tribuna da Câmara, na qual agradeceu ao presidente Lucas, bem como a presença maciça das pessoas que lotaram a galeria da Casa, em sua maioria jovens estudantes. Ele fez a apresentação da obra e falou que talvez ninguém na cidade de Guarabira tivesse o conhecimento do tamanho da dimensão do que significa o Romance do Pavão Misterioso. Ele disse que acredita que o prefeito Zenóbio dará uma atenção a tocante projeto. “A obra de José Camelo tem que ser divulga,  e peço o apoio da imprensa, dos demais órgãos e entidades da Cultura e Educação”, e falou que ainda que a única emissora que está divulgando o Pavão Misterioso e do autor José Camelo de Melo é a Rádio Comunidade Geral Fm e Cobrou das demais emissoras e dos Portais e Blog's de notícias.

Em seguida o professor José Paulo retratou a história de José Camelo de Melo através de um retroprojetor de imagens. Ele disse que uma revista americana destacou a importância do Romance do Pavão Misterioso por meio de um documentário. E ressaltou que o cordelista José Alves Sobrinho foi o maior estudioso do Cordel, já, segundo o orador, José Camelo de Melo foi “o poeta do romance da história” e ainda falou de diversos problemas na nossa cidade quando se diz respeito a cultura da nossa cidade.

Nenhum comentário: