sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hoje: Globo Repórter exibirá matéria sobre planta da Paraíba que vai virar remédio contra asma, bronquite e outras patologias

A planta encontrada no semi-árido da Paraíba e conhecida por Orelha de Onça, utilizada no tratamento de asma, resfriados, bronquite, renite alérgica, dentre outras patologias do trato respiratório, é um dos temas do Globo Repórter desta noite na Rede Globo de Televisão.
A Orelha de Onça, Milona ou Abuteira, há 25 anos é estudada no Laboratório de TecnologiaFarmacêutica da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, e está prestes a virar remédio. Ela é mais eficiente que os medicamentos químicos.
A diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da UFPB, professora Margareth Diniz, revela que trouxe as primeiras mudas da planta da cidade de Sousa. “A minha tese de doutorado foi inclusive com esta planta, avaliando a toxicidade, de acordo com as normas da ANVISA. A população usa principalmente as raízes, porém foi demonstrada que as folhas tem igual potencial terapêutico e mais baixa toxicidade, por isso estamos trabalhando com as folhas, o que evita a extinção da planta”, declara Margareth Diniz.
O Globo Repórter gravou a reportagem que será exibida esta noite no mês de novembro passado, com a repórter Beatriz Castro.



DA REDAÇÃO COM O BREJO.COM

Nenhum comentário: